Fiat
“AGREGANDO REAL VALOR PARA O CLIENTE”
No final do ano de 2007, a Stola tinha pontos críticos no abastecimento de carrocerias pintadas para a linha de montagem da Fiat. O processo incluía a produção das carrocerias, a viagem até a Iveco em Sete Lagoas (MG) onde as carrocerias eram pintadas e só então entregues para a linha de montagem na Fiat em Betim.
Mesmo utilizando carretas, o número de viagens era alto demais, as carrocerias pintadas (no segundo trecho da viagem) freqüentemente chegavam danificadas à Fiat por falta de apoio adequado às embalagens e o preço a pagar estava realmente alto demais. Além disso, a produção precisava crescer e a quantidade de carrocerias entregues à Fiat já não comportava o crescimento desejado e comprometido pela empresa ao mercado.
Foi quando, em Fevereiro de 2008, nós da Tegma nos comprometemos a levar a cabo o desenvolvimento de carretas especiais para esse fluxo, visando atacar três pontos nevrálgicos:
Com a mudança do implemento utilizado para o transporte, aliada às adaptações tecnológicas que garantiram o melhor uso das embalagens disponíveis, geramos resultados positivos à Fiat tais como:
Por: Kamilla de Mello Santos
Fonte: Tegma Gestão Logística
No final do ano de 2007, a Stola tinha pontos críticos no abastecimento de carrocerias pintadas para a linha de montagem da Fiat. O processo incluía a produção das carrocerias, a viagem até a Iveco em Sete Lagoas (MG) onde as carrocerias eram pintadas e só então entregues para a linha de montagem na Fiat em Betim.
Mesmo utilizando carretas, o número de viagens era alto demais, as carrocerias pintadas (no segundo trecho da viagem) freqüentemente chegavam danificadas à Fiat por falta de apoio adequado às embalagens e o preço a pagar estava realmente alto demais. Além disso, a produção precisava crescer e a quantidade de carrocerias entregues à Fiat já não comportava o crescimento desejado e comprometido pela empresa ao mercado.
Foi quando, em Fevereiro de 2008, nós da Tegma nos comprometemos a levar a cabo o desenvolvimento de carretas especiais para esse fluxo, visando atacar três pontos nevrálgicos:
- Aumento da capacidade por viagem, com melhor uso da terceira dimensão (volume útil);
- Garantia da diminuição dos danos ao material carregado;
- Diminuição de custos por unidade transportada.
Com a mudança do implemento utilizado para o transporte, aliada às adaptações tecnológicas que garantiram o melhor uso das embalagens disponíveis, geramos resultados positivos à Fiat tais como:
- Alta Produtividade – Melhor relação carrocerias por viagem.
- Segurança – Diminuição da taxa de sinistro das carrocerias entregues à linha de produção;
- Custo ótimo – Melhoria de mais de 100% no custo por carroceria para a Fiat do Brasil.
Por: Kamilla de Mello Santos
Fonte: Tegma Gestão Logística
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