Redator
NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: E
DENOMINAÇÃO DO CARGO: REDATOR
Redator
REQUISITO DE QUALIFICAÇÃO PARA INGRESSO NO CARGO:
• ESCOLARIDADE: Curso Superior em Comunicação Social ou Jornalismo ou Letras
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.
• ESCOLARIDADE: Curso Superior em Comunicação Social ou Jornalismo ou Letras
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:
Escrever textos literários para publicação, representação e outras formas de veiculação e para tanto criam projetos literários, pesquisando temas, elaborando esquemas preliminares. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Escrever textos literários para publicação, representação e outras formas de veiculação e para tanto criam projetos literários, pesquisando temas, elaborando esquemas preliminares. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES TÍPICAS DO CARGO
• Analisar os temas sugeridos pela produção e/ou as obras a serem adaptadas e as condições estabelecidas.
• Rezumir argumentos; enquadrando-os em sinopse de poucas páginas para obter o esquema do trabalho.
• Processar o tratamento do enredo, desenvolvendo o esquema de linguagens adequado a cada órgão.
• Divulgar; dar redação ao script, elaborando as narrativas completas, divididas em seqüência e com diálogos, para possibilitar sua utilização.
• Elaborar temas e esquemas de campanhas publicitárias.
• Preparar o texto original, combinando engenhosamente as palavras.
• Submeter o texto publicitário à apreciação da equipe de propaganda.
• Preparar prospectos, cartazes ou folhetos de propaganda.
• Estudar os elementos relevantes para o assunto sobre o qual vai escrever.
• Projetar e escrever os textos elaborando-os com clareza e precisão para possibilitar a fixação das instruções técnicas em livros ou outros impressos; revisar e apurar os textos elaborados submetendo-os a consideração de especialistas e introduzindo os arranjos necessários.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Por ADALBERTO
• Analisar os temas sugeridos pela produção e/ou as obras a serem adaptadas e as condições estabelecidas.
• Rezumir argumentos; enquadrando-os em sinopse de poucas páginas para obter o esquema do trabalho.
• Processar o tratamento do enredo, desenvolvendo o esquema de linguagens adequado a cada órgão.
• Divulgar; dar redação ao script, elaborando as narrativas completas, divididas em seqüência e com diálogos, para possibilitar sua utilização.
• Elaborar temas e esquemas de campanhas publicitárias.
• Preparar o texto original, combinando engenhosamente as palavras.
• Submeter o texto publicitário à apreciação da equipe de propaganda.
• Preparar prospectos, cartazes ou folhetos de propaganda.
• Estudar os elementos relevantes para o assunto sobre o qual vai escrever.
• Projetar e escrever os textos elaborando-os com clareza e precisão para possibilitar a fixação das instruções técnicas em livros ou outros impressos; revisar e apurar os textos elaborados submetendo-os a consideração de especialistas e introduzindo os arranjos necessários.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.
Por ADALBERTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário